Implementar o Chatbot
O que Significa
Instanciar e incluir as informações do chatbot no Serprobots e no motor de conversação.
Na Prática
- Criar o Chatbot no Serprobots.
- Verificar se todas as configurações estão adequadas.
- Verificar se a interface com o usuário do chatbot está de acordo com as especificações do projeto de UX.
- Instanciar o conteúdo do chatbot, de acordo com a estratégia de modelagem definida.
- Testar o chatbot.
Dica do Especialista
- Na dúvida, consulte os tutoriais do Serprobots como referência.
- Após a publicação do chatbot, a plataforma Serprobots gera automaticamente o código de integração para o chatbot ser embarcado no portal ou aplicativo no qual será utilizado. Utilize esse código para integrar o chatbot ao portal ou aplicativo.
- É possível utilizar variáveis de ambiente para diferenciar entre os ambientes de testes e publicação.
Pensando na Experiência do Usuário
- Depois de implementado o bot, é uma boa prática fazer testes de usabilidade com usuários reais, para testar se o chatbot está entendendo satisfatoriamente interações dos usuários.
Entregáveis
- Chatbot disponível em ambiente de testes.
Um Pouco de Teoria