Entidades
O que é
São usadas para identificar informações específicas nas mensagens dos usuários, como datas, números, locais, produtos, pedidos entre outros.
Na prática
As entidades ajudam a identificar informações importantes e contextuais nas mensagens, permitindo que o chatbot forneça respostas mais precisas e personalizadas. As entidades podem ser do tipo sinônimo ou expressão regular.
Fica a dica
Entidades são recursos poderosos que devem ser utilizados com cautela. Por exemplo, evite utilizar entidades como sinônimos para verbos de ação para não gerar ambiguidades.
Detalhes da tela
Deve-se acionar a opção Incluir Entidade e informar os parâmetros:
Campo | Descrição |
---|---|
Nome | Criar nome significativo para a nova entidade. Não pode conter espaços. |
Descrição | Registrar de forma sucinta qual é o propósito da Entidade para facilitar, posteriormente, a gestão e a curadoria do chatbot. |
Comparação por Similaridade | Botão liga/desliga para aferir similaridade e tratar as ambiguidades quando ligado. |
Valor | É o valor a ser referenciado quando a entidade for mencionada em determinado contexto ou sintaxe. |
Tipo | Escolher entre Sinônimo e Expressão Regular ao incluir um novo valor. |
Conteúdo | Se o tipo for Sinônimo, os termos inseridos serão considerados como o valor. Se o tipo for Expressão Regular, informe as expressões regulares. |
Para saber mais
Consulte o tutorial da plataforma Serprobots. Os tutoriais são roteiros com conteúdos práticos, incluindo passos, telas e informações relevantes para orientar os usuários da plataforma no desenvolvimento de chatbots.